Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

15 janeiro 2009

SAI BABA

Em 23 de novembro de 1926, na pequena cidade de Puttaparthi, ao Sul da Índia, nasceu o "AVATAR DO AMOR", Bhaghavan Sri Sathya Sai Baba. Em sua infância, lhe foi dado o nome de Sathya Narayana Raju. Aos 14 anos assumiu a condição messiânica de AVATAR (Encarnação da Divindade) para conduzir a humanidade a transpor este período nebuloso de grande decadência moral, ética e espiritual. SAI BABA disse que seu nome tinha um significado: SAI – denota o aspecto feminino do universo, e BABA – o masculino. O nome completo demonstra o enlace dos dois. "Eu vim", diz SAI BABA, "porque os homens bons do mundo, os sábios, os sadhus e os sadhakas (aspirantes espirituais), e os piedosos suspiraram por mim. Regozijem-se os puros e retos. Tragam-me todo mal que há em vocês e deixem-no aqui e recebam de mim tudo o que tenho: AMOR".

BABA tem dito: "Deixem que existam todas as crenças, deixem que floresçam e que a Glória de Deus seja cantada em todas as línguas e variedades de tonalidades. Esse deve ser o ideal. Respeitem as diferenças entre as crenças e reconheçam-nas como válidas quando elas têm como princípio a chama da Unidade".

Seus maiores milagres são as vidas transformadas daqueles que vêm, muitas vezes com dúvidas e se vão com seus corações plenos de amor, e a resolução de viver uma vida mais alta, uma vida melhor. SAI BABA diz: "Meus milagres são meus cartões de apresentação. Dou às pessoas o que elas querem, para que mais tarde me dêem o que Eu quero: o seu amor a Deus".

Swami diz que a verdadeira meta da educação é colocar o estudante na senda da auto-confiança, auto-satisfação, auto-sacrifício e auto-realização e acabar com a ilusão de que a felicidade consiste na acumulação de dinheiro, conhecimento, comodidade ou fama. Sustenta que a felicidade é uma atitude mental que pode ser cultivada, e que não é afetada pela boa ou má sorte. O fim da educação é o caráter, assim como o conhecimento; é o caráter que conduzirá vocês pelo caminho espiritual. Eu ensino a verdade numa linguagem que todos possam entender: Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-Violência, são a base da existência da nova sociedade que Eu vim para estabelecer em todo mundo. Todos vocês, hoje, podem ser parte neste plano divino. Só depende de vocês dar este grande passo nesta direção, ou continuar na ignorância, onde muitas pessoas desperdiçam suas vidas percorrendo caminhos motivados por todo tipo de desejo, que conduzam à avareza, inveja, ódio e outros estágios negativos. Neste tipo de vida, o homem permanece cheio do ego, pensando somente em si, nos seus interesses pessoais e prazeres. Ponham de lado esses pensamentos e dêem esse grande passo à frente, a partir de hoje, livrando-se da ignorância, de volta à luz. Iniciem no caminho espiritual, o qual os levará de volta a verdadeira felicidade e compreensão. Todo conhecimento espiritual, um novo despertar irá surgir, e a Luz irá brilhar de dentro para fora. Esta luz é a Centelha de Deus que mora dentro do coração de cada um de vocês. O amor é a origem dessa centelha; o amor é a força motivadora da vida. Nenhum de vocês pode se dizer um mestre até ter purificado sua própria alma. Esta é a primeira lição para qualquer pessoa. Então, estudem os ensinamentos que ofereço. Se vocês colocarem estes ensinamentos em prática vocês poderão se tornar, certamente, professores qualificados para ensinar outros menos afortunados que vocês neste mundo tão conturbado. Eu estou sempre aqui, observando e esperando. Eu estou pronto para ajudar quando vocês me chamarem do fundo do coração.
Qual o objetivo mais elevado do homem? Qual é o seu ideal mais precioso? Os Vedas declaram que não há guia superior à Verdade. Esta mansão chamada Universo tem como base a Verdade. Conceda à Verdade o primeiro lugar no seu Pensamento, Palavra e Ação. O homem deve alcançar o estado de Deus. Desenvolvam a Verdade, Cultivem o Amor. Firmem-se na Paz e vocês estarão no caminho que leva à Deus. Sejam como a água, para que vocês possam se incorporar à água. Assim sendo, desenvolvam características divinas. Vocês agora estão entregues aos cuidados de Deus, mas vocês não percebem isto. Este lenço que tenho na mão, se minha mão não o segura, ele cai. Assim também, se Deus não os segura, vocês caem. Tudo o que vocês fazem, onde quer que se encontrem, creiam que Deus ali os colocou para aquele trabalho. Então isto se torna educativo, e uma prática espiritual. Aceitem com alegria o trabalho que lhes foi destinado e executem-no da melhor maneira possível para a maior Glória de Deus. Não dediquem suas vidas para os bens materiais, dediquem-se ao bem de Deus. Boas companhias, boas ações, bons pensamentos – estes são de grande ajuda. Todos os dias, com cada ato, com cada pensamento e cada palavra, vocês devem se aproximar mais e mais de Deus. Isso lhes trará a mais elevada bem-aventurança. Isso lhes conferirá a verdadeira libertação. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Nenhuma vida pode ser vivida em total desafio à Verdade: vocês devem fazer questão da Verdade e dizê-la a fim de que a vida valha a pena ser vivida. Este momento em que a Verdade é pronunciada é o momento de Deus. A vontade de progredir, de servir, de expandir o próprio coração, de abraçar toda a humanidade com amor, ver tudo e a todos como forma da consciência divina, é amor verdadeiro.

Todos os caminho conduzem à Deus. Uma das formas para entrar em contato com Swami é através de uma carta, onde expressamos todos os nossos desejos e súplicas, esclarecimentos e orientações para nossas vidas. Sempre receberemos a resposta, mesmo que não seja da forma escrita. BABA, diz: "Chama-me com o nome que seu coração sinta mais doçura e lhes acudirei, porque sou todos os nomes e todas as formas. Para cada passo que dêem até Mim, Eu darei dez passos até vocês. Que pai não socorre os filhos?"

Endereço de Sai Baba na Índia: SRI SATHYA SAI BABA – Prasanthi Nilayam – Anantapur District – Andra Pradeshi South India – 515 134

Obrigado SAI BABA,
por nos permitir a opo

Nenhum comentário:

Postar um comentário