Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

12 janeiro 2009

JESUS

JEOSHUA BEN PANDIRA "Eu sou a Luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida".
(JOÃO S. 12)

Três personagens, montadas em belos camelos, se aproximam de Belém.
Uma estrela de fulgor admirável serve a esses viajantes ilustres, que de longe vieram para homenagear o Rei dos Reis que, segundo velhas profecias, nasceria por aqueles dias. Baltazar, Gaspar e Melchior, são eles. Três Magos do Oriente, conhecedores profundos da Ciência das idades aguardam o Messias esperado, que trará ao mundo uma mensagem de paz e amor e que com sua palavra redentora virá, por certo, suavizar o caminho dos que sofrem e dar ao mundo uma era de esperança. E os três régios peregrinos não vacilam, quando a estrela iluminando a manjedoura e ali parando, dã-lhes a certeza de que haviam chegado ao termo da jornada. Ante o modesto berço, em cujo interior um pequenino ser sorri, contritos os recém-vindos se ajoelham, reverenciando o descendente de David.

Como Rei, saúda-o o primeiro, ouro lhe presenteando. Cabe ao segundo homenageá-lo como Sacerdote, depositando ao pé do berço, aromático incenso. Simbolizando a incorruptibilidade, mirra o terceiro lhe oferece, saudando-o como Profeta da Lei.
Sim, Rei, Profeta e Sacerdote seria aquele que acabava de nascer.

A missão desse Rei, porém, não seria usurpar os poderes dos reis terrenos. Sua missão era de ordem cósmica e o e o seu Reino não era deste mundo. Mas isso estava fora da compreensão humana, e o medo de perder o poderio toldou a mente de Herodes, governador da Judéia, que,assim soube do nascimento do Messias, planejou matá-lo.
A Divindade encarnada começava, desde cedo, a pagar o seu tributo ã Terra, ã qual viera para reconduzir os homens ao Caminho da Lei Justa e Perfeita. Sendo Ele um Avatara, ou seja a manifestação do Espírito de Verdade, e o último do Ciclo de Piscis, havia chegado a hora de vir atuar em auxilio da humanidade, tal como dissera a Arjuna, quando fora Krishna: "Todas as vezes, ó filho de Bhârata, que Dharma, a Lei Justa, declina, e Adharma, o contrario, se levanta, Eu me manifesto para salvação dos bons e destruição dos maus. Para restabelecimento da Lei, Eu nasço em cada yuga (idade)".

Não chegara, porém, ainda, o momento de o Cordeiro de Deus ser imolado. Refugiando-se a Sagrada Família no Egito, até que passasse a ameaça de Herodes, pode o Menino ali crescer, sob o olhar carinhoso de sua Santa Mãe, a Virgem Maria, e a proteção de seu pai terreno, o carpinteiro José.

Em graça, beleza e inteligência, ia se desenvolvendo o Divino Infante, e aos treze anos, já de volta ã Palestina, atordoa os doutores do Templo com a sua sabedoria, a ponto de um deles repreendê-lo, rispidamente, por querer impor-lhes idéias teosõficas. Sendo Jeoshua quem era, não seria de admirar que tivesse idéias teosõficas ou deíficas. Segundo a etimologia da palavra, teos - significa Deus, e sofia, sabedoria, portanto, Teosofia é sabedoria divina. Onde aprendera tudo quanto sabia ? - indagavam, pasmos, os anciãos do vetusto Templo de Jerusalém. É que, no intimo de seu ser, começava, qual botão de rosa, a desabrochar a centelha divina de que era portador com uma potência extra-humana, a fim de que pudesse ser mensageiro de uma nova mensagem ã humanidade de então e trazer uma solução a todos os seus problemas.

Naquele recanto sereno da Palestina, Deus tomara forma humana e, circunscrito ainda as limitações da matéria, como que mergulhado na densidade do mundo em que viera habitar, precisava pouco a pouco se ambientar ao meio em que se encontrava, como quem vindo de fora penetra num aposento escuro, para recuperar a sua Luz e poder fazê-la chegar aos homens traduzida em palavras de amor e de perdão. E nenhum lugar melhor para esse reflorescimento, do que a tranqüilidade das montanhas da Galiléia, onde Jeoshua passou a infância e a adolescência.

A curiosidade que tinha pelas coisas do Espírito, e que se manifestava pela sede de saber, levava sua Mãe a dizer-lhe freqüentemente, sempre que o Menino, impaciente, indagava por coisas que a Ela não cabia responder: “ A palavra de Deus vive somente nos Profetas. Quando chegar a hora, os sábios Essênios, os solitários do Monte Carmelo e do Mar morto te responderão”.

... mais informações contate-nos


Obrigado meu Deus pelo privilégio de poder colaborar com todos estes meus semelhantes, e as vezes até com outros seres não tão semelhantes assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário