Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

15 janeiro 2009

Rama

Rama - O condutor dos Ários
A Missão de Ram. Quatro ou cinco mil anos antes nossa era, a antiga Cítia, que se estendia do Oceano Atlântico aos mares polares, era ainda uma espessa floresta. Os negros haviam denominado esse continente de "a terra emergida das ondas".

Não se ouvia senão o grito dos veados e dos cabritos, o mugido dos búfalos e o galopar de enormes rebanhos de cavalos selvagens. 0 homem branco que habitava tais florestas era mais o homem das cavernas. Inventara as facas e os machados de sílex, o arco e a flecha, a funda e o laço; descobrira dois companheiros de luta dois amigos dedicados: o cão e o cavalo.

0 cão domesticado guarda fiel de sua casa de madeira, garantia-lhe a segurança do lar. Dominando o cavalo, havia conquistado a terra e submetidos os outros animais. Havia começado a civilização: a família rudimentar, o clã, a tribo, já existiam. Os citas erigiram, aos seus maiores, monstruosas pedras tumulares.

Quando morria um chefe, enterravam com ele as suas armas e o seu cavalo, a fim, diziam, de que o guerreiro pudesse cavalgar as nuvens e caçar. lá no outro mundo,o dragão de fogo.

Daí, o costume de sacrificarem os cavalos, que representavam um grande papel entre os Vedas e os escandinavos. A religião começava, assim, pelo culto dos antepassados. Os citas encontraram os deuses no fundo dos bosques. É por isso que a floresta se conservou sempre querida da raça branca.

Desde os tempos mais afastados, que as mulheres profetizavam sob as arvores. Cada tribo possuía a sua profetiza. Essas mulheres, porém, Inspiradas a principio, tornaram-se, com o correr do tempo, ambiciosas e cruéis. De profetizas transformaram-se em mágicas. Instituíram os sacrifícios humanos e o sangue correu, ao som dos cantos dos sacerdotes. Entre estes, encontrava-se um homem, na flor da idade, de nome Ram, que se destinava ao sacerdócio, mas cujo espírito se revoltava contra esse culto sanguinário. 0 moço druida (1) era doce e grave. Desde muito novo começava a revelar aptidão singular para o conhecimento das plantas, da virtude dos sucos com elas preparados, assim como para o estudo dos astros e suas influencias. Parecia adivinhar, ver as coisas longe, daí a sua autoridade precoce sobre os druidas mais velhos. Emanava da sua palavra, de todo o seu ser, uma grandeza benévola. A sua sabedoria contrastava com a loucura das druidisas, que proferiam os seus nefastos oráculos nas convulsões do delírio Os druidas haviam-no chamado - "o que sabe" e o povo - "o inspirado da paz". Ram, que aspirava ã ciência divina, viajara por toda a Cítia e países do Sul.

Seduzidos pelo seu saber e pela sua modéstia, os sacerdotes iniciaram-no em parte dos seus conhecimentos secretos. Voltando ao Norte do seu pais, Ram se assusta ao ver como, entre os seus, se introduz o culto dos sacrifícios humanos. Compreendeu que estava ali a perdição da sua raça. Mas, como combater esse costume propagado pelo orgulho das druidisas, pela ambição dos druidas e pela superstição do povo? É quando um flagelo cai sobre os brancos e Ram julga ver nele um castigo do céu pelo culto sacrílego. Tinham adquirido uma espécie de peste. Essa enfermidade corrompia o homem pelo sangue. 0 corpo inteiro se cobria de manchas negras, o hálito se tornava infecto, os membros inchados e cobertos de chagas se deformavam e o doente expirava entre dores atrozes.

Propagado o flagelo, tombavam aos milhares. Ram, aflito, procurava embalde um meio de salvação.

Tinha ele o hábito de meditar de baixo de um carvalho, numa clareira. Uma tarde, em que refletia sobre os males de sua raça, adormeceu sob a árvore. Durante o sono, pareceu-lhe que uma voz forte o chamava pelo nome e teve a impressão de despertar.
Então, vê diante de si um homem de estatura majestosa, vestido como ele próprio, da túnica branca dos druidas, trazendo na mão uma vara em torno da qual se enroscava uma serpente. Antes que Ram, perturbado, lhe perguntasse quem era e o que queria, o desconhecido, puxando-o pela mão, o obriga a levantar-se e mostra na árvore, sob que se havia deitado, um belíssimo ramo de visco (2). (1) - Sacerdote entre os gauleses e bretões (fem. druidisa). (2) – Planta parasita que nasce nos ramos de certas árvores, como o carvalho, a parreira, etc... ao gui dos franceses, atribuíam os druidas grandes virtudes. Em toda a França e no Reino Unido, ainda hoje o visco é a planta simbólica do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário