Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

14 janeiro 2009

Meishu Sama

Mokiti Okada - Meishu Sama

Como autêntico homem do século XX, Meishu Sama foi uma personalidade engajada no seu tempo. Preocupou-se, desde o início de sua atividade religiosa, com todos os problemas, quer políticos, sociais, econômicos, quer religiosos ou culturais que sempre afetaram os diversos níveis da atividade humana. Foi, por isso, uma assíduo batalhador em prol do aprimoramento não só da vida espiritual, mas também material. Para tanto, deixou Ensinamentos que abrangem desde a feitura de um simples jardim até as artísticas construções de Atami e Hakone, no Japão; elaborou também vasta a obra que expões os fundamentos de uma nova civilização, isenta de doenças, pobreza e conflitos, procurando mostrar o verdadeiro caminho da medicina e da agricultura. E, embora pareça uma contradição, estabeleceu até as reais estratégias para vencer uma guerra.

Na verdade, foi um religioso "suigeneris", pois não permaneceu apenas no campo da doutrina, mas procurou mostrar todos os pontos focais dos conflitos e sofrimentos que estão destruindo o universo. Semelhante a Senju Kannon de mil braços, abarcou todos os setores do conhecimento humano, criando um novo estilo de Grande Mestre, segundo o qual cada pessoa, ao atingir um nível de consciência, pode também adquirir todas as demais informações, como se fora uma enorme porta que se abre da mente, e cada criatura de Deus, ao atravessá-la, descobrirá o caminho da verdadeira vida.

Como grande iluminado, demonstrou uma visão ampla e total, com idéias extremamente revolucionárias no que diz respeito a todas as manifestações culturais e a qualquer outro campo do conhecimento ou atividade humana. Um exemplo são as suas revelações sobre os Mistérios da Grande Natureza, os quais poderão ser prazerosamente saboreados por todos aqueles que desejarem tratar a terra com reverência, respeitando-a como a fonte inesgotável do amor de Deus por Seus filhos.

Texto de Minoru Nakahashi, no livro "Ensinamentos de Meishu Sama - Mistério da Grande Natureza"

Obrigado,
por nos permitir Divulgar parte desta existencia tão maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário