Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

03 maio 2014

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil sobe 0,6% no 1º tri

Produção de petróleo da Petrobras no Brasil sobe 0,6% no 1º tri

Em comunicado sobre a produção de março, a Petrobras indicou que a extração no pré-sal, que teve novo recorde, mais do que compensou paradas para manutenção em unidades no Brasil, reafirmando sua previsão de elevar a produção no país em 7,5 por cento em 2014 ante 2013, conforme previsto no Plano de Negócios e Gestão 2014-2018, podendo variar 1 por cento para mais ou para menos, ao longo do ano.
"Ainda no mês de março a produção não foi maior devido às paradas de produção temporárias planejadas das seguintes unidades: FPSO Cidade de Angra dos Reis (Bacia de Santos), plataforma P-8 (Bacia de Campos), plataforma P-35 (Bacia de Campos), e FPSO Vitória (Bacia de Campos)", disse a estatal.
A empresa informou também que a plataforma P-20 ficou em manutenção durante março, tendo retomado sua operação em 7 de abril. A P-20 tem potencial de produção de cerca de 20 mil barris de petróleo/dia no Campo de Marlim, na Bacia de Campos.
A Petrobras disse que em 18 de abril teve um novo recorde diário no pré-sal, de 444 mil barris de óleo, superando o total verificado em um dia de março, de 420 mil barris.
Em relatório nesta sexta-feira, o Itaú BBA afirmou que a produção da Petrobras está pronta para começar a melhorar em abril. Analistas da instituição citaram a conexão do segundo poço no pré-sal em Sapinhoá, a produção da P-58 e a retomada da produção da P-20, entre outras unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário