Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

27 dezembro 2014

Os 10 maiores cientistas de todos os tempos.


Nesta seleção estão os 10 maiores cientistas de todos os tempos, aqueles que dedicaram suas vidas para desenvolvimento de um mundo tecnológico em favorecimento do ser humano.
E a condição do mundo atualmente é um presente da obra de grandes cientistas. O mundo está progredindo, crescente, e este crescimento e progresso é também pela ciência e esforços destes indivíduos.
Toda tecnologia e invenções são resultados de experimentos, e descobertas de cientistas intelectuais. A humanidade poderia estar como na Idade Média, e não há negação da importância destes cientistas para a vida das pessoas.
10°

Nikola Tesla

nikola tesla entre os maiores cientistas de todos os tempos

Nikola Tesla (1856-1943) foi sérvio americano. Ele trabalhou em electro-magnetismo e corrente alternada. É creditado com muitas patentes de eletricidade para transmissão de rádio, e é décima posição na seleção dos 10 maiores cientistas de todos os tempos.

Otto Hahn

otto hahn

Otto Hahn (1879-1968), químico alemão, descobriu a reação de fissão nuclear, em 1939, cientista pioneiro no campo de rádio-química. E descobriu os componentes radioativos, e o estado nuclear. Ele recebeu o Prêmio Nobel no campo da química.

Aristóteles

aristoteles entre os maiores cientistas de todos os tempos

Aristóteles (384-322 a.C) foi um filósofo e cientista grego, e é oitava posição na seleção dos 10 maiores cientistas de todos os tempos. Ele criou várias pesquisas em âmbito das ciências naturais, juntamente com ciência biológica, zoologia, física, astronomia, química e meteorologia, geometria.

Marie Curie

marie curie entre os maiores cientistas de todos os tempos

Marie Curie (1867-1934) foi uma polonesa, naturalizada francesa, cientista e química, que realizou análise pioneira sobre radiação. Ela foi única e uma das primeiras mulheres a vencer Prêmio Nobel duas vezes. Marie integrou a família Curie, descobriu a radiação e ajudou a usar no campo de raio X.

Galileu Galilei

galileu galilei entre os maiores cientistas de todos os tempos

Galileu (1564-1642) foi um cientista italiano, filósofo e astrônomo que desempenhou papel importante na revolução. E fez um dos telescópios elegantes primários; revolucionou o entendimento do planeta com sucesso, provando que o mundo girava em torno do sol e não o caminho inverso ao redor.
Seu trabalho no sentido das novas ciências arranjaram trabalho de base para ciência da mecânica e resistência dos materiais, sendo Galileu sexta posição na seleção.

Charles Darwin

charles darwin entre os melhores cientistas de todos os tempos

Charles Darwin (1809-1882), um naturalista inglês e cientista animal, explorou a teoria do processo orgânico e evolucionismo. Ele forneceu a idéia para o entendimento da origem da vida humana, e é quinta posição na seleção dos 10 maiores cientistas de todos os tempos.
E explicou que cada vida é descendente de ancestrais comuns, que a evolução tomou lugar através de um método conhecido como atividade. Isto pode ser a racionalização científica dominante da diversidade da vida.

Louis Pasteur

louis pasteur entre os melhores cientistas de todos os tempos

Louis Pasteur (1822-1895) foi químico e biólogo francês, sendo o homem por trás do método de pasteurização, a explicação do motivo da tendência de ter pronto para beber o leite, enquanto não se cria vacas. De tudo deste diodo para vida de cientista, é intitulado o pai da microbiologia.

James Clerk Maxwell

James Clerk Maxwell entre os melhores cientistas de todos os tempos

James Maxwell (1831-1879), um matemático escocês da ciência, introduziu a idéia de campo de força magnética através de um conjunto de equações. Ele mostrou que o campo de força magnética e leve viaja em velocidade constante.
Em 1861, Maxwell tirou a fotografia de cor primária uma vez que estudos no campo da óptica e visão de cores. O trabalho de Maxwell na teoria física e cinética dos gases, adicionalmente ajudou cientistas alternativos no campo.
A distribuição Maxwell-Boltzmann é o resultado de tal desenvolvimento. Suas contribuições para física dispuseram inspiração para futures analyses, como aquelas em teoria científica e física quântica, e o colocou na liga de físicos distintos.

Albert Einstein

Albert Einstein entre os melhores cientistas de todos os tempos

Albert Einstein (1879-1955), teórico alemão da ciência, foi agraciado com o Prêmio Nobel em 1921 pela invenção da lei do resultado de fenômeno físico, e é segunda posição na seleção dos 10 maiores cientistas de todos os tempos. Mas, sua obra mais significativa, é que a teoria da afirmação física que em conjunto com a física quântica forma a idéia para física contemporânea.
A sua carta para o presidente Roosevelt em 1939, alertando-o do potencial das armas nucleares, é destinado a ser a chave de entrada com o desenvolvimento da bomba de fissão pelos Estados Unidos. Einstein considerou isto o maior erro de sua vida.

Isaac Newton

issac newton entre os melhores cientistas de todos os tempos

Isaac Newton (1642-1726/7) é inglês e determinado como um dos melhores cientistas de todos os tempos. A contribuição de Newton para a ciência é ampla e incomparável. Ele explicou as leis do movimento que estão ainda sendo seguidas em faculdades e escolas pela base do conhecimento científico.
E descobriu a gravidade através de um ato fácil da maçã ao cair da árvore. Ele projetou o telescópio primário, o primeiro telescópio; e desenvolveu a lei empírica de refrigeração, estudou ainda a velocidade do som.



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

3 comentários:

  1. Olá amigos, passando para declarar que achei muuito legal vosso site.
    Estarei acompanhando vossas matérias. Aproveitamos para compartilhar também o
    nosso blog, ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro
    Brazil

    ResponderExcluir