Maria Lopesde e Grandes Seres

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

23 novembro 2013

Lord Maitreya

 






Deus é bondade, Deus é justiça.
Em comunhão com as forças cósmicas, orando por todos os irmãos, por Todos os Seres da Natureza, eu como uma parte do todo, elevo ao Divino Pai esta súplica:

Deus! Seja a Vossa Luz a estrada por onde trilharão 
os meus pés;
Seja a Vossa benção: Conforto para minha vida, pureza para minha alma, serenidade e discernimento para minha mente.
Desdobre a minha alma em direção a Vós, Senhor! Para o encontro da Eternidade.

Seja o meu ser digno da dádiva da vida para que 
possas habitar o meu íntimo.
Pai! Dai-me sabedoria e humildade para que eu possa compreender Vossas divinas leis, e Dai-me inteligência e energia para difundi-las.
Que seja a bondade a espada com que me defenderei dos inimigos e rogo para eles a Vossa misericórdia, Senhor!

Que o amor e o perdão sejam os sentimentos cultivados pela minha alma para que a luz penetre em todos os seus recônditos.
Dai-me paciência para relevar as fraquezas dos meus semelhantes e Dai-me forças para sobrepujar as minhas.

Que seja eu um instrumento da Vossa Vontade, a fim de que através de mim, Vossa seara seja aumentada para a grandeza do Vosso Reino.
Perdoai, Senhor! Aqueles que estão no erro, e Dai-lhes a suprema felicidade de conhecer a Beleza do Vosso Amor que ilumina sem distinção, toda a Criação.

Que a Onipotência da Vossa Mão, como sublime promessa, se estenda sobre mim, abençoando o meu ser.
E que as portas do futuro se abram para o infinito!
Amém.

Invocação a  Maitreya

Ó, bem-amado  
Maitreya

Avatar dos avatares

De minha chama-coração, meu agradecimento
Por participar deste momento cósmico
Iluminai meu corpo mental com vossa verdade
Purificai meu corpo emocional com vosso amor
A fim de que eu seja a expressão de fé, certeza, 
alegria e vitória
EU SOU em Vós (3x)
Vós sois em mim (3x)
EU SOU, EU SOU a vitória na Terra (3x)
Postado por Professora Maria Lopes de Andrade às 10:22:00 2 comentários:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

18 novembro 2013

Planeta Terra visto da Estação Espacial Internacional

Planeta Terra visto da Estação Espacial Internacional



Postado por Professora Maria Lopes de Andrade às 04:11:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Albert Einstein foi o Maior Gênio da Física de seu Tempo.







Albert  Einstein fazia experiências Mentais com suas Teorias Revolucionárias que Causava muitos Comentários Negativos para os outros cientistas de sua época que viam nele uma pessoa incapaz no Assunto.

 Mas a História já estava escrita para Albert que com o passar do tempo conseguiu provar que suas Teorias estavam certas e ganhou o Respeito Mundial de todos os Cientistas com o Surgimento desse GÊNIO espetacular da Física. 
Assista esse Curto Documentário sobre Einstein e tire suas Conclusões.

Postado por Professora Maria Lopes de Andrade às 03:57:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

15 novembro 2013

João Goulart ou simplesmente Jango


Por Lidiane Duarte

João Belchior Marques Goulart, ou simplesmente Jango, como era conhecido, governou o país de setembro de 1961 a março de 1964. Nasceu em São Borja, no Rio Grande do Sul. Entrou para a política com o apoio de seu conterrâneo e amigo particular, Getúlio Vargas.
Seu primeiro cargo público foi como Deputado Federal, em 1950. Logo depois foi Ministro do Trabalho, Indústria e Comércio no segundo governo de Vargas. Como Ministro, ele concedeu muitos benefícios aos trabalhadores, inclusive aumentou o salário mínimo em 100%, fato que provocou sua renúncia, pois desagradou a muitos empresários.

Jango venceu duas eleições como Vice-presidente da República, sempre pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). A primeira vitória foi como segundo de Juscelino Kubitschek, em 1955. Após cinco anos, foi eleito vice de Jânio Quadros.

Parlamentarismo

Com a renúncia do Presidente Jânio Quadros, em agosto de 1961, João Goulart deveria assumir o governo. Mas partidos da oposição, como a UDN (União Democrática Nacional) e os militares tentaram impedir a sua posse. Nesta ocasião, Jango, que era tido como simpatizante do comunismo, estava em visita oficial à China (país comunista).

O Governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, cunhado de Jango, encabeçou a chamada Campanha da Legalidade, a fim de garantir o direito previsto na Constituição de 1946 de que na falta do Presidente, assume o candidato eleito a vice.

Brizola foi às rádios conclamando a população para que se manifestasse a favor de Jango. Ele conseguiu o apoio do Comando Militar do Rio Grande do Sul e também de líderes sindicais, de movimentos estudantis e de intelectuais.

A solução encontrada pelo Congresso Nacional foi instaurar o sistema Parlamentarista, no qual o poder do Presidente fica limitado. Ele indica, mas pouco interfere nas ações dos Ministros. No dia 07 de setembro de 1961 Jango tomou posse. O Primeiro Ministro indicado foi Tancredo Neves, do PSD (Partido Social Democrata) mineiro.

Em janeiro de 1963 houve um plebiscito (consulta popular), para que se decide sim ou não pela continuidade do Parlamentarismo. Com 82% dos votos, o povo optou pelo fim deste sistema de governo e pela volta do Presidencialismo.

Plano econômico

Jango adotou uma política econômica conservadora. Procurou diminuir a participação de empresas estrangeiras em setores estratégicos da economia, instituiu um limite para a remessa de lucros das empresas internacionais e seguiu as orientações do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Contudo, o Presidente sempre foi maleável com relação às reivindicações sociais. Em Julho de 1962, os trabalhadores organizaram o CGG (Comando Geral de Greve), convocando uma greve geral. Conquistaram com este movimento um antigo sonho dos funcionários: o 13º salário.

Com o fim do Parlamentarismo, restavam ainda três anos de mandato para João Goulart. Elaborado pelo economista Celso Furtado, o Presidente lançou o Plano Trienal, que previa geração de emprego, diminuição da inflação, entre outras medidas para pôr fim à crise econômica. Porém, o plano não atingiu os resultados esperados.

Reformas de base

Jango acreditava que só através das chamadas reformas de base é que a economia voltaria a crescer e diminuiria as desigualdades sociais. Estas medidas incluíam as reformas agrária, tributária, administrativa, bancária e educacional.

Em um grande comício organizado na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, Jango anunciou a mais de 300 mil pessoas que daria início as reformas e livraria o país do caos em que estava vivendo.

Este comício, entretanto, foi mais um motivo para que a oposição o acusasse de comunista. A partir daí houve uma mobilização social anti Jango.

O Golpe Militar

A classe média assustada deu apoio aos militares. Alguns dias depois do comício, foi organizada a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, com o objetivo de dar apoio aos golpistas.

No dia 31 de março de 1964, os militares se reuniram e tomaram o poder, com apoio dos Estados Unidos.

http://www.infoescola.com/historia/governo-de-joao-goulart-jango/ Jango não resistiu. Deixou o governo e se refugiou no Rio Grande do Sul. De lá, foi para o exílio no Uruguai e na Argentina, onde morreu aos 57 anos, vítima de um infarto. Texto:http://www.infoescola.com/historia/governo-de-joao-goulart-jango/

Postado por Professora Maria Lopes de Andrade às 10:57:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Calderón de la Barca


Calderón de la Barca
"O mestre dos palcos espanhóis".

“Ao rei darei minha coragem, minha fidelidade e minha palavra. Mas, minha honra não, pois esta pertence a Deus.”
―Calderón de la Barca

Frases - http://kdfrases.com

Poeta e dramaturgo espanhol (17/1/1600-25/5/1681). Pedro Calderón de la Barca é um dos principais nomes do teatro na Espanha. Nasce em Madri e, aos 14 anos, começa a estudar filosofia, direito, arte e teologia nas universidades de Alcalá e Salamanca.

Em 1620 abandona os estudos e os planos de seguir carreira eclesiástica. Três anos depois se torna líder do grupo de poetas patrocinado pelo rei Felipe IV. Em 1635, com a morte do dramaturgo Lope de Vega, passa a ser considerado "o mestre dos palcos espanhóis".

Calderón de la Barca Nesse ano escreve os dramas A Vida É Sonho e O Médico de sua Honra, as obras mais famosas. Suas peças são responsáveis pela ascensão da ópera na Espanha, ao introduzir dança, música e artes visuais nos enredos. Os temas mais constantes são a vida e as convenções da época, a mitologia clássica e a história antiga.

Em 1636 entra para as Forças Armadas e recebe o título de Cavaleiro da Ordem Militar. Participa da Rebelião Catalã, entre 1640 e 1642, e então deixa o Exército. Decide abraçar a vida religiosa em 1651, sendo nomeado capelão honorário do rei, mas não pára de escrever. Em sua obra constam também autos religiosos e comédia

Texto:http://www.algosobre.com.br/biografias/calderon-de-la-barca.html Imagem:http://www.algosobre.com.br/biografias/calderon-de-la-barca.html

Postado por Professora Maria Lopes de Andrade às 10:36:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Calderón de la Barca

Khalil Gibran
“Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por sí mesma.”
―Khalil Gibran
Frases - http://kdfrases.com

Nascimento: 6 de Janeiro de 1883
Morte: 10 de Abril de 1931 (48 anos)
Ocupação: Filósofo

Gibran Khalil Gibran nasceu no Líbano no final do século XIX, terra então dominada pelo Império Turco Otomano, há milênios conturbada e há milênios preocupada com o fenômeno filosófico e religioso.
Com o crescimento do perigo fascista para a região, lá conhecido como “sionismo”, mudou-se para os EUA, ali radicando-se desde o início do século passado (caramba, somos todos do século passado!) e tornando-se uma das principais referências intelectuais para o conhecimento da alma do povo muçulmano, druso, maronita ou cristão ortodoxo em geral, libaneses em particular.
Aos 14 para 15 anos tornei-me leitor ávido de sua obra, mais ou menos como os jovens hoje lêem “Senhor dos Anéis” ou “Harry Potter”, com a enorme vantagem, a meu juízo, de os escritos de Gibran trazerem sempre alguma mensagem importante para nós, algo que nos marca o horizonte existencial por toda uma (ou mais) existência!
Ultimamente tenho estado mais propenso a reflexões perenes que as superficiais, políticas... Reproduzo, a título mesmo de “isca”, textos de três de suas obras mais admiráveis: “O Louco”, “O Profeta” e “Temporais”. Com a palavra o Grande e Admirável Poeta:Leia mais em:http://www.culturabrasil.pro.br/gibran.htm

Biografia: Gibran Khalil Gibran, também conhecido simplesmente como Khalil Gibran, foi um ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa, cujos escritos, eivados de profunda e simples beleza e espiritualidade, alcançaram a admiração do público de todo o mundo.

Também conhecido(a) como: Kalil Gibran; Kahlil Gilbran; Kahlil Gibran

Frases - http://kdfrases.com

Dos Filhos

E uma mulher que carregava o filho nos braços disse: “Fala-nos dos filhos.”
E ele disse:
Vossos filhos não são vossos filhos.
São filhos e filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E, embora vivam convosco, a vós não pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Pois eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã, que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis faze-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois o arco dos quais vossos filhos, quais setas vivas, são arremessados.
O Arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com Sua força para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do Arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como Ele ama a flecha que voa, ama também o arco, que permanece estável.

O Poeta

Sou um estrangeiro neste mundo.

Sou um estrangeiro, e há na vida do estrangeiro uma solidão pesada e um isolamento doloroso. Sou assim levado a pensar sempre numa pátria encantada que não conheço, e a sonhar com os sortilégios de uma terra longínqua que nunca visitei.

Sou um estrangeiro para minha alma. Quando minha língua fala, meu ouvido estranha-lhe a voz. Quando meu Eu interior ri ou chora, ou se entusiasma, ou treme, meu outro Eu estranha o que ouve e vê, e minha alma interroga minha alma. Mas permaneço desconhecido e oculto, velado pelo nevoeiro, envolto no silêncio.

Sou um estrangeiro para o meu corpo. Todas as vezes que me olho num espelho, vejo no meu rosto algo que minha alma não sente, e percebo nos meus olhos algo que minhas profundezas não reconhecem.

Quando caminho nas ruas da cidade, os meninos me seguem gritando: “Eis o cego, demos-lhe um cajado que o ajude.” Fujo deles. Mas encontro outro grupo de moças que me seguram pelas abas da roupa, dizendo: “É surdo como a pedra. Enchamos seus ouvidos com canções de amor e desejo.” Deixo-as correndo. Depois, encontro um grupo de homens que me cercam, dizendo: “É mudo como um túmulo, vamos endireitar-lhe a língua.” Fujo deles com medo. E encontro um grupo de anciãos que apontam para mim com dedos trêmulos, dizendo: “É um louco que perdeu a razão ao frequentar as fadas e os feiticeiros.”

Sou um estrangeiro neste mundo.

Sou um estrangeiro e já percorri o mundo do Oriente ao Ocidente sem encontrar minha terra natal, nem quem me conheça ou se lembre de mim.

Acordo pela manhã, e acho-me prisioneiro num antro escuro, freqüentado por cobras e insetos. Se sair à luz, a sombra de meu corpo me segue, e as sombras de minha alma me precedem, levando-me aonde não sei, oferecendo-me coisas de que não preciso, procurando algo que não entendo. E quando chega a noite, volto para a casa e deito-me numa cama feita de plumas de avestruz e de espinhos dos campos.

Ideias estranhas atormentam minha mente, e inclinações diversas, perturbadoras, alegres, dolorosas, agradáveis. À meia-noite, assaltam-me fantasmas de tempos idos. E almas de nações esquecidas me fitam. Interrogo-as, recebendo por toda resposta um sorriso. Quando procuro segura-las, fogem de mim e desvanecem-se como fumaça.

Sou um estrangeiro neste mundo.

Sou um estrangeiro e não há no mundo quem conheça uma única palavra do idioma de minha alma...

Caminho na selva inabitada e vejo os rios correrem e subirem do fundo dos vales ao cume das montanhas. E vejo as árvores desnudas se cobrirem de folhas num só minuto. Depois, suas ramas caem no chão e se transformam em cobras pintalgadas.

E as aves do céu voam, pousam, cantam, gorjeiam e depois param, abrem as asas e viram mulheres nuas, de cabelos soltos e pescoços esticados. E olham para mim com paixão e sorriem com sensualidade. E estendem suas mãos brancas e perfumadas. Mas, de repente, estremecem e somem como nuvens, deixando o eco de risos irônicos.

Sou um estrangeiro neste mundo.

Sou um poeta que põe em prosa o que a vida põe em versos, e em versos o que a vida põe em prosa. Por isto, permanecerei um estrangeiro até que a morte me rapte e me leve para minha pátria.

(Extraído de “Temporais”)

Postado por Professora Maria Lopes de Andrade às 10:24:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Poemas Misticos do Oriente - A Floresta - Khalil Gibran


Na floresta não existe nem rebanho, nem pastor
Quando o inverno caminha, segue seu distinto curso como faz a primavera
Os homens nasceram escravos daquele que repudia a submissão
Se ele um dia se levanta, lhes indica o caminho, com ele caminharão
Dá-me a flauta e canta!
O canto é o pasto das mentes,
e o lamento da flauta perdura mais que rebanho e pastor

Na floresta não existe ignorante ou sábio
Quando os ramos se agitam, a ninguém reverenciam
O saber humano é ilusório como a cerração dos campos
que se esvai quando o sol se levanta no horizonte
Dá-me a flauta e canta!
O canto é o melhor saber,
e o lamento da flauta sobrevive ao cintilar das estrelas

Na floresta só existe lembrança dos amorosos
Os que dominaram o mundo e oprimiram e conquistaram,
seus nomes são como letras dos nomes dos criminosos
Conquistador entre nós é aquele que sabe amar
Dá-me a flauta e canta!
E esquece a injustiça do opressor
Pois o lírio é uma taça para o orvalho e não para o sangue

Na floresta não há crítico nem sensor
Se as gazelas se perturbam quando avistam companheiro, a águia não diz: ‘Que estranho’
Sábio entre nós é aquele que julga estranho
apenas o que é estranho
Ah, dá-me a flauta e canta!
O canto é a melhor loucura
e o lamento da flauta sobrevive aos ponderados e aos racionais

Na floresta não existem homens livres ou escravos
Todas as glórias são vãs como borbulhas na água
Quando a amendoeira lança suas flores sobre o espinheiro,
não diz: ‘Ele é desprezível e eu sou um grande senhor’
Dá-me a flauta e canta!
Que o canto é glória autêntica,
e o lamento da flauta sobrevive ao nobre e ao vil

Na floresta não existe fortaleza ou fragilidade
Quando o leão ruge não dizem: ‘Ele é temível’
A vontade humana é apenas uma sombra que vagueia no espaço do pensamento,
e o direito dos homens fenece como folhas de outono
Dá-me a flauta e canta!
O canto é a força do espírito,
e o lamento da flauta sobrevive ao apagamento dos sóis

Na floresta não há morte nem apuros
A alegria não morre quando se vai a primavera
O pavor da morte é uma quimera que se insinua no coração
Pois quem vive uma primavera é como se houvesse vivido séculos
Dá-me a flauta e canta!
O canto é o segredo da vida eterna,
e o lamento da flauta permanecerá após findar-se a existência

Postado por Professora Maria Lopes de Andrade às 09:54:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

07 novembro 2013

Exercício do Templo de Cristal

Exercício do Templo de Cristal com Arlete Funaro


Postado por Professora Maria Lopes de Andrade às 09:20:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Osho - A biografia de um mestre iluminado

Osho - A biografia de um mestre iluminado

  1. palavras de Osho

    www.palavrasdeosho.com/‎
Osho graduou-se em Filosofia na Universidade de Sagar, com as honras de "primeiro lugar". Na época de estudante foi campeão nacional de debates na Índia. Em 1966, depois de nove anos limitado pela função de professor de Filosofia na Universidade de Jabalpur, abandonou o cargo e passou a viajar por todo país, dando palestras, desafiando líderes religiosos ortodoxos em debates públicos, desconcertando as crenças tradicionais e chocando o "status quo".

Em 1968, ainda com seu primeiro nome espiritual, Bhagwan Shree Rajneesh, estabeleceu-se em Bombaim, onde morou e ensinou por alguns anos. Organizou regularmente "campos de meditação", onde introduziu a sua revolucionária Meditação Dinâmica. Em 1974 inaugura o "ashram" de Poona, e sua influência já atinge o mundo inteiro. Ao mesmo tempo, sua saúde se fragilizava seriamente.

Osho se recolhia cada vez mais à privacidade de seus aposentos, aparecendo apenas duas vezes por dia em suas palestras matinais e, à noite, em sessões de aconselhamento e iniciação.
Em maio de 1981, Osho parou de falar e iniciou uma fase de "comunhão silenciosa de coração-a-coração", enquanto seu corpo, seriamente enfermo, com graves problemas de coluna, descansava. Tendo em vista a possibilidade de que fosse necessária uma cirurgia de emergência, Osho foi levado aos Estados Unidos. Seus discípulos americanos compraram um rancho no deserto do Oregon e convidaram-no a ir para lá, onde recuperou-se rapidamente.
Uma comuna logo estabeleceu-se ao seu redor, formando a cidade de Rajneeshpuram. Em outubro de 1984, Osho voltou a falar a pequenos grupos e, em julho de 1985, reiniciava seus discursos a milhares de buscadores, todas as manhãs.

Em setembro de 1985, a secretária pessoal de Osho deixa a comuna, repentinamente, seguida por vários membros da administração, vindo com isso à luz todo um conjunto de atos ilegais cometidos por esse grupo. Osho convidou as autoridades americanas para que procedessem a todas as investigações necessárias. Tirando proveito dessa oportunidade, as autoridades aceleraram sua luta contra a comuna.

Em 29 de outubro de 1985, Osho foi preso em Charlotte, Carolina do Norte, sem um mandado de prisão. Sua viagem de volta ao Oregon, onde seria julgado - normalmente um vôo de cinco horas - demorou oito dias. Por alguns dias ninguém soube do seu paradeiro. Em meados de novembro, seus advogados aconselharam-no a confessar-se culpado por duas das trinta e quatro "violações de imigração" das quais era acusado, para evitar que sua vida corresse maiores riscos nas garras do sistema jurídico americano. Osho concordou. Foi multado e obrigado a deixar os Estados Unidos, com retorno proibido pelos próximos cinco anos.

Deixando o país no mesmo dia, Osho voou para a Índia em avião particular, onde permaneceu em repouso nos Himalaias. Uma semana mais tarde, a comuna do Oregon resolveu dispersar-se. Nessa época, Osho enfrentou uma verdadeira "via crucis" para poder fixar-se num lugar, pois onde quer que tentasse estabelecer-se tinha sua permanência negada pelas autoridades, por visível influência do governo norte americano. Ao todo, vinte e um países o expulsaram ou negaram o visto de entrada.

Em julho de 1986 Osho voltou a Bombaim, na Índia, onde ficou hospedado por seis meses na casa de um amigo indiano. Na privacidade da casa de seu anfitrião, ele retornou aos seus discursos diários.

Em janeiro de 1987, mudou-se para o seu "ashram" em Poona, onde vivera a maior parte dos anos 70. Imediatamente após sua chegada, o chefe de polícia de Poona ordenou-lhe que deixasse a cidade, sob a alegação de que era uma "pessoa controversa" que poderia "perturbar a tranqüilidade da cidade". Tal ordem foi revogada no mesmo dia pela Suprema Corte de Bombaim..

No seu trabalho, Osho falou praticamente sobre todos os aspectos do desenvolvimento da consciência humana. Seus discursos para discípulos e buscadores de todo o mundo foram publicados em mais de seiscentos e cinqüenta títulos e traduzidos para mais de trinta línguas.
Ele diz: "Minha mensagem não é uma doutrina, não é uma filosofia. Minha mensagem é uma certa alquimia, uma ciência da transformação; assim, somente aqueles que estão dispostos a morrer como são e a renascer em algo tão novo que agora nem podem imaginar, somente essas poucas pessoas corajosas estarão prontas a me ouvir, porque isto será perigoso. Ouvindo, você dá o primeiro passo em direção ao renascimento. Por isso, a minha mensagem não é uma simples comunicação verbal. Ela é muito mais perigosa. Ela é nada menos do que a morte e o renascimento."

De Sigmund Freud a Chuang Tzu, de George Gurdjieff a Buda, de Jesus Cristo a Rabindranath Tagore, Osho extraiu de cada um a essência do que é significativo na busca espiritual do homem, baseando-se não apenas na compreensão intelectual, mas sim na sua própria experiência existencial..

Osho deixou seu corpo em 19 de janeiro de 1990. Algumas semanas antes dessa data, foi-lhe perguntado o que aconteceria com seu trabalho quando ele partisse. Ele disse: "Minha confiança na existência é absoluta. Se houver alguma verdade naquilo que estou dizendo, isso irá sobreviver... As pessoas que permanecerem interessadas em meu trabalho irão simplesmente carregar a tocha, mas sem impor nada a ninguém..."

A comuna que cresceu à sua volta floresce em Poona, Índia, onde milhares de discípulos e buscadores se reúnem, durante o ano inteiro, para participar das meditações e dos outros programas lá oferecidos.


FONTE:
OSHO TIMES ON LINE http://www.formaweb.com.br/oton/
OSHO DELIGHT: http://www.oshodelight.com/
Postado por Professora Maria Lopes de Andrade às 09:17:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Visitantes Sejam Bem Vindos.

Visitantes Sejam Bem Vindos.
Maria Lopes e Grandes Seres

Pesquisar este blog

12/04/2024

10/04/2024.



Map

contador



Me visite no Bloglovin .

Follow my blog with Bloglovin

Obrigada.

Obrigada.

Obrigada.

Obrigada.

Bem Vindo.

Bem Vindo.

Grata a você visitante.

Estamos entre os mais visitados da WEB.

Estamos entre os mais visitados da WEB.

Obrigada por sua visita

Obrigada por  sua visita

Pode votar todos os dias do Mês

Top30 Brasil - Vote neste site!
Top30 Brasil
Vote num dos Blogs mais
visitados da WEB.
Pode votar todos os dias do Mês.
Obrigada.
Imagem Menor

Estamos em 146º Lugar na WEB.

Estamos em 146º Lugar na WEB.
Entre 30 000 000 de Usuários.

Rumo os 500 000 Visitantes.

Entre todos os Blogs da Maria Lopes estamos com 493000 Visitantes. Obrigada a todos que nos visitam. Maria Lopes

Maria Lopes e Grandes Seres estamos entre os mais visitados da WEB


Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)
Website reputation

O Blog Maria Lopes e Grandes Seres é 5 Estrelas

Classificação Blog Grandes SeresGifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)Gifs Animados Estrellas (16)
Marialopesde.blogspot.com.br é classificada como 146 em todo o mundo (entre os 30 milhões de domínios), uma classificação baixa significa que este site recebe muitos visitantes.
Classificação:
5.0 / 5.0
por
WebstatsDomain
Google pagerank and Worth
Website seo score
Website seo score
Powered by WebStatsDomain

O BLOG Maria Lopes e Artes ESTA CONCORRENDO AO PRÊMIO TOP BLOG 2013 BRASIL / DEMOCRACIA DIGITAL

O BLOG Maria Lopes e Artes ESTA CONCORRENDO AO PRÊMIO TOP BLOG 2013 BRASIL / DEMOCRACIA DIGITAL
Passe o mouse
Rating for marialopesde.blogspot.com.br

Este Blog tem o reconhecimento dos visitantes

Top 5 Spot Sites

O Blog Maria Lopes e Grandes Seres tem classificação elevada nos tópicos e o reconhecimento do nosso trabalho e dedicação.

Selo de Seleção dos melhores Blogs do Brasil

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

Este é o meu segundo Selo Vej@Blog

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

Participei como convidada por
Qualidade de Trabalho CBO 2000 MTE
(Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego).
Ofício nº194/SE-MTE "Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego".
Brasília,17 de maio de 2000.
Classificação 4.4 de 5 baseado em 33 votos.
Map

Pesquisar este blog

Translate

Seguidores

Arquivo do blog

  • ►  2025 (18)
    • ►  outubro (2)
    • ►  maio (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2024 (15)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (3)
  • ►  2023 (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
  • ►  2022 (1)
    • ►  agosto (1)
  • ►  2020 (12)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (5)
    • ►  abril (2)
  • ►  2019 (12)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (7)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (3)
  • ►  2018 (7)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (4)
    • ►  abril (1)
  • ►  2016 (16)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (2)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (6)
  • ►  2015 (38)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2014 (80)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (41)
  • ▼  2013 (58)
    • ►  dezembro (3)
    • ▼  novembro (15)
      • Lord Maitreya
      • Planeta Terra visto da Estação Espacial Internacional
      • Albert Einstein foi o Maior Gênio da Física de se...
      • João Goulart ou simplesmente Jango
      • Calderón de la Barca
      • Khalil Gibran “Vossos filhos não são vossos fil...
      • Poemas Misticos do Oriente - A Floresta - Khalil G...
      • Exercício do Templo de Cristal
      • Osho - A biografia de um mestre iluminado
      • A origem da Meditação Transcendental
      • Paramahansa Yogananda foi iogue e guru indiano.
      • A. J. Cronin
      • Machado de Assis tornou-se um dos grandes ícones d...
      • Biografia de Santos Dumont "O pai da aviação".
      • Biografia de Oscar Niemeyer
    • ►  outubro (24)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (4)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2012 (18)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  agosto (3)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (11)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2011 (5)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2010 (6)
    • ►  novembro (4)
    • ►  junho (2)
  • ►  2009 (50)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (35)

Quem sou eu

Minha foto
Professora Maria Lopes de Andrade
Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista, Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master, Terapeuta Quântica, Florais, Aromaterapeuta, Arteterapeuta, Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, Terapeuta Integrativa, novo conceito da OMS (Organização Mundial da Saúde) por integrar a mente, o corpo e o espírito no tratamento das pessoas. Registro De Terapeuta Holístico E Integrativo. Nº do RTC 104193,
Ver meu perfil completo

Postagens populares

  • Sai Baba
    Sai Baba Morreu na Índia líder religioso Sathya Sai Baba Morreu na manhã deste domingo (24) de abril de 2011, um dos mais popul...
  • Anjo da abundância! AFIRMAÇÕES PARA ATRAIR A ABUNDÂNCIA DIVINA
    Anjo da abundância! Este é o Anjo do dinheiro AFIRMAÇÕES PARA ATRAIR A ABUNDÂNCIA DIVINA Você sabe o que são Afirmações e Decret...
  • PESTALOZZI
    João Pestalozzi nasceu em Zurique, Suíça, em 1746 e faleceu em 1827. Exerceu grande influência no pensamento educacional e foi um grande ade...
  • Dia das Crianças São todos os dias.
    Dia das Crianças São todos os dias. O Fórum pelo Direito das Crianças e Adolescentes tem que ser Permanente. Permita que o anjo da guarda dê...
  • Astrologia
    ALINHAMENTOS ASTROLÓGICOS DE 7 DE AGOSTO DE 2010 E A EXPANSÃO PLANETÁRIA Há um desenho se formando no céu, pelo alinhamento de planetas...
  • Gratidão aos nossos visitantes dos Blogs. Maria Lopes
    Maria Lopes e Grandes Seres  Gratidão aos visitantes dos Blogs. Maria Lopes  Vencedor do Ranking Top30 Brasil. Julho de 2022 Edição:  Julho ...
  • Krishna Uma das manifestações mais bonitas de Deus
    Krishna Uma das manifestações mais bonitas de Deus    Terça-Feira, 15 de Outubro de 2013 RELIGIÃO       e             VEGE...
  • Dr. Ismael Alonso Y Alonso.Médico dos Pobres”.
    Dr. Ismael Alonso Y Alonso.   ESCRITO POR FERNANDO  Publicado em 25 Setembro 2012   Dr. Ismael Alonso Y Alonso nasceu aos 30 de...
  • O PRIMEIRO BRASILEIRO CHEGOU AO ESPAÇO!
      FAZ HOJE 8 ANOS QUE O PRIMEIRO BRASILEIRO CHEGOU AO ESPAÇO! Marcos Pontes o primeiro astronauta brasileiro, o primeiro do hemisfér...
  • A equipe do Blog. Maria Lopes e Grandes Agradece sua visita.
      Maria Lopes e Grandes Agradece sua visita.  Maria Lopes e Grandes Seres se encontra na Web como um dos Blogues mais  visi...
Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Estamos entre os melhores da Internet

Estamos entre os melhores da Internet
Maria Lopes

Conheça meu Wordpress

Conheça meu Wordpress


Map

contador de pagina
Tema Simples. Imagens de tema por Deejpilot. Tecnologia do Blogger.