Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

10 janeiro 2013

(Ayrton Senna)QUANDO PENSO QUE CHEGUEI O MEU LIMITE. DESCUBRO QUE TENHO FORÇAS PARA IR ALÉM.

"-QUANDO PENSO QUE CHEGUEI O MEU LIMITE. DESCUBRO QUE TENHO FORÇAS PARA IR ALÉM". (Ayrton Senna)

Ayrton Senna (1960-1994) foi piloto brasileiro de Fórmula 1. Conquistou três vezes o campeonato mundial correndo pela McLaren
]
Em 10 anos de Fórmula 1, disputou 116 corridas, conquistou 65 pole positions e venceu 41 competições. Venceu seis vezes o GP de Mônaco. Era chamado "O Rei de Mônaco".
Ayrton Senna (1960-1994) nasceu em São Paulo, no dia 21 de março de 1960.

 Filho de empresário do ramo metalúrgico, com quatro anos de idade ganhou seu primeiro kart. Com sete anos começou a treinar no kartódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Conquistou diversos títulos correndo no Kart. Foi campeão paulista na categoria júnior, campeão brasileiro e campeão sul-americano, além do vice-campeonato mundial em 1979 e 1980.

Em 1881 começa no automobilismo, na Fórmula Ford, e conquista seu primeiro título. Em 1982 ingressa na Fórmula 2000, é campeão Inglês e europeu. Entra para a Fórmula 3 Inglesa, em 1883, e ganha o campeonato.

Recebeu propostas das equipes McLaren, Williams, Brabham e Toleman. Assina com a Toleman e na segunda competição conquista seu primeiro ponto. Em 1984, sobe ao pódio no GP da Inglaterra e no GP de Portugal.

 Em 1985 assina contrato com a equipe Lotus. Entre os anos de 1985 e 1987 participa de 48 grandes prêmios e vence seis.

Em 1987 assina com a McLaren-Honda e em 1988 sobe ao pódio pela primeira vez, como campeão mundial de Fórmula 1, no GP do Japão, em Suzuka. Em 1989 foi o vice campeão mundial. Em 1990 conquista seu segundo campeonato mundial e em 1991, mais uma vez, é o campeão do mundo.

Em 1994 é contratado pela equipe Williams. A primeira corrida da temporada de 1994 foi em Interlagos, no Brasil, onde conquistou a pole position, mas se envolve numa colisão e abandona a corrida.
Ayrton Senna da Silva morre em Ímola, Itália, no dia 1 de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, quando seu carro sai da pista, na curva Tamburello e bate no muro de proteção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário