Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

28 fevereiro 2012

Krishna Krishna

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
Rama Rama
Hare Hare

O Senhor Krishna foi um Lila-Purushothama, uma forma alegre de Deus. Ele foi um Yogishvara. Ele foi um Prema-Murti. O Senhor Rama foi um Maryada Purushthama. Ele foi um filho ideal e um irmão ideal, bem como um marido ideal, um amigo ideal, e um rei ideal. Ele pode ser tomado como a incorporação dos mais elevados ideais humanos. Ele conduziu uma vida ideal como chefe-de-família, tendo em vista ensinar a humanidade.

Sri Krishna foi um homem de ação. Ele fez a história tornando as coisas erradas, corretas. Ele sustentou a justiça e a retidão. Suas regras foram para defender os oprimidos dos opressores. Ele foi um mestre com poderes superfísicos. Ele foi um homem de conhecimento e mestre do mundo. Ele foi um músico divino. Ele foi o Senhor dos Yogis. Ele foi o amigo de Arjuna e Uddhava. Seus ensinamentos imortais, dados para Arjuna e Uddhava, sobre Yoga, Bhakti, e Jñana, são únicos. Mesmo hoje, eles emocionam os corações dos leitores, incitando-os ao caminho espiritual, instilando paz dentro dos seus corações.

O Senhor Krishna foi um grande Karmi-yogi em todos os tempos. Ele carregou a tocha da sabedoria. Ele foi a incorporação da sabedoria e da ação abnegada. Ele combinou a Sua vida com tudo que é melhor, elevado, puro e maravilhoso, sublime, e grande, tanto nos céus como na Terra. Ele foi todo amor para os vaqueirinhos, vacas, e Gopis. Ele foi o amigo e bem-feitor dos pobres e desamparados. Ele tinha um gênio versátil.

Krishna foi um rio na luta da arena com Kamsa; mesmo assim, tinha um coração gentil. Ele foi Yama, a morte que chega, para Kamsa; o cupido para as Gopis, e o objeto de constante meditação para os Yogis e devotos; a forma de bem-aventurança para os sábios, e um filho para Seus pais. Ele foi o Cupido para o cupido (Sakshat Manmatha-Manmatha).

O Senhor Krishna foi a incorporação da humildade, apesar de Ele ser o Senhor do Universo. Ele tornou-se o cocheiro de Arjuna. Ele tomou para Si mesmo a obrigação de lavar os pés dos visitantes, voluntariamente, na ocasião da realização do Rjasuya Yajña, realizado por Yudhishthira.

No Bhagavata Purana está dito que Sri Krishna viveu por 125 anos por sobre a Terra, no canto XI-V.25.

Fotos de Templo e Centro Cultural Hare Krishna de Recife, Recife
Essa foto de Templo e Centro Cultural Hare Krishna de Recife é cortesia do TripAdvisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário