Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

25 novembro 2015

Marialopesde.blogspot.com.br está classificada em 264 no mundo (entre os 30 milhões de domínios) 5.0 / 5.0

 


5.0/5.0     
by
WebstatsDomain


Marialopesde.blogspot.com.br is ranked 264th in the world (amongst the 30 million domains). A low-numbered rank means that this website gets lots of visitors. This site is relatively popular among users in the Brazil. It gets 92.9% of its traffic from the Brazil . This site is estimated to be worth $16300501. This site has a low Pagerank(0/10). It has 0 backlinks. Marialopesde.blogspot.com.br has 63% seo score.      

Marialopesde.blogspot.com.br está classificada em 264 no mundo (entre os 30 milhões de domínios). A baixa classificação de número significa que este site recebe muitos visitantes. Este site é relativamente popular entre os usuários no Brasil. Ela recebe 92,9% do seu tráfego a partir do Brasil. Este site é estimado em US $ 16300501. Este site tem um Pagerank baixo (0/10). Ele tem 0 backlinks. Marialopesde.blogspot.com.br tem 63% pontuação seo. 5.0 / 5.0

14 novembro 2015

14 de Novembro de 1921: Morre Isabel, a princesa que assinou a Lei Áurea e pôs fim à escravatura no Brasil

14 de Novembro de 1921: Morre Isabel, a princesa que assinou a Lei Áurea e pôs fim à escravatura no Brasil
 
Princesa Isabel
 
Imagem: Estórias da História
 
 
Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Gonzaga de Bragança, a Princesa Isabel, nasceu no palácio de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1846. Tornou-se a herdeira do trono brasileiro, após a morte prematura do irmão mais velho.


Principais realizações 

Filha de D.Pedro II, passou para a história do Brasil como a responsável pela assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, em 13 de maio de 1888.


Princesa Isabel era casada com um nobre francês, o Conde D’eu. Ela assumiu a regência do trono do Brasil em três situações em que o imperador estava viajando. Foi responsável também pela assinatura da Lei do Ventre Livre (1871), que estabeleceu liberdade aos filhos dos escravos a partir daquela data. 


Com o enfraquecimento da monarquia e o estado de saúde complicado do imperador, começou a receber muitas críticas e ataques de oposicionistas republicanos, que temiam a instauração de um terceiro reinado. Por ser francês, o marido da princesa também foi muito atacado neste momento.


Queda da monarquia e mudança para a Europa 

Após a queda da monarquia e a Proclamação da República (15 de novembro de 1889), foi morar, com a família real, na Europa. Morreu na França no ano de 1921.
 

Monet nasceu em 14 de Novembro de 1840

 
Monet nasceu na França, no ano de 1840.
 
 
Tornou-se um grande pintor e um dos mais importantes representantes do impressionismo. Foi uma de suas pinturas, “Impressão: Nascer do Sol”, que deu nome ao movimento artístico impressionista.
 
Vida Artística 
 
 
O começo de sua carreira artística foi marcado por dificuldades financeiras. Porém, na década de 1870, começou a obter sucesso. Suas obras de arte seguiam, como temática principal, as paisagens da natureza. Trabalhava de forma harmônica as cores e luzes, criando imagens belas e fortes. Neste contexto artístico, podemos citar a série de pinturas que realizou sobre a catedral de Rouen (1892-1894), onde o artista retratou a construção em diversos momentos do dia, com variações de luminosidade.
 
Vale a pena destacar também as obras de arte com temas aquáticos como, por exemplo, os murais que realizou no Museu I’orangerie.
 
Monet morreu em 1926, na França, deixando um legado artístico reconhecido até os dias atuais. Alguns críticos de arte consideram Monet um dos mais importantes pintores de todos os tempos.
 
Principais obras de Monet:
 
· Estuário do Sena
· Impressão, Nascer do Sol
· Ponte sobre Hève na Vazante
· Camille
· O vestido verde
· A floresta em Fontainebleu
· Mulheres no Jardim
· Navio deixando o cais de Le Havre
· O molhe de Le Havre

03 novembro 2015

Benvenuto Cellini , foi um artista da Renascença, escultor, ourives e escritor italiano.

A vida de Benvenuto Cellini foi marcada pela aventura. Ainda jovem, envolveu-se numa discórdia e foi banido para a cidade de Siena. De volta à sua cidade natal, Florença, foi condenado à morte e fugiu para Roma. Ali, protegido pelo papa Clemente 7º, realiza uma série de trabalhos.
Em 1529, mata um ourives rival. Arrependido, é absolvido. Recomeçam as perseguições, contudo, e ele Cellini retorna para Florença, à época governada por Alessandro de Médici. Depois de uma breve viagem a Paris, volta para Roma, onde é acusado de peculato, perseguido e preso. Foge da prisão, mas é recapturado. Finalmente, é solto.
Cellini retorna a Paris em 1540, e naturaliza-se francês. Um saleiro que ele molda nessa época é o único exemplar de ourivesaria renascentista em ouro que chegou até nossos dias.
Novamente perseguido, deixa Paris e volta a Florença. Começa, antão, a trabalhar em sua escultura mais conhecida, o "Perseu", talhado em bronze.

Autobiografia e outros trabalhos

Embora sua obra como escultor e ourives seja importante, Benvenuto Cellini ficou mais conhecido graças à sua autobiografia. Escrita em linguagem coloquial (a obra foi ditada pelo artista ao seu secretário), trata-se, do ponto de vista humano, de um dos principais documentos sobre a Renascença italiana.
Cellini também deixou, além do "Perseu", outras belas obras: o busto de Francisco 1º, as figuras, em mármore, de Jacinto, Apolo e Narciso, e um crucifixo de mármore que se destinava ao seu próprio túmulo.
Além da autobiografia, Cellini escreveu o "Tratado de ourivesaria", o "Tratado da escultura" e poemas em que enfoca a superioridade da escultura sobre a pintura.
Em 1558, achando que seu valor artístico não era reconhecido, Cellini entrou para um mosteiro, onde recebeu as ordens menores. Contudo, dois anos depois renunciou à vida religiosa para legalizar seu casamento com a governanta de sua casa.
Fonte: Enciclopédia Mirador Internacional

1500 - Benvenuto Cellini, escultor e ourives italiano (m. 1571).
Benvenuto Cellini (Florença3 de novembro de 1500 – idem, 13 de fevereirode 1571), foi um artista da Renascençaescultorourives e escritor italiano.
1516 - Francesco d'Este, filho de Lucrecia Borgia e de Alfonso de Aragão (m. 1578).Benvenuto nasceu em Florença, onde sua família teve propriedades rurais por três gerações. Seu pai, Giovanni Cellini, construía e tocava instrumentos musicais. Sua mãe era Maria Lisabetta Granacci. Era o segundo filho. Seu pai desejava que ele o ajudasse a fabricar instrumentos musicais, embora tivesse uma inclinação para trabalhar metais. Mas concordou que aos quinze anos ele fosse aprender a profissão de ourives com Antonio di Sandro, chamadoMarcone. Durante sua juventude, teve problemas com estripulias juvenis, sendo banido por seis meses para Siena, onde trabalhou com Francesco Castoro, chamado Fracastoro, ourives. Então mudou-se para Bolonha, onde fez progressos como ourives e começou a tocar flauta. Depois de visitar Pisa e voltar por duas vezes a Florença, foi para Roma, com dezenove anos. Atraiu a atenção para si com alguns trabalhos para o bispo de Salamanca, que o introduziu favoravelmente perante o Papa Clemente VII. É dessa época um de seus mais celebrados trabalhos, o medalhão Leda e o Cisne (hoje em Viena), com o torso e a cabeça de Leda executados em pedra. O papa o contratou como flautista. 
http://pit935.blogspot.com.br/2014_10_01_archive.html
Saiba mais:https://pt.wikipedia.org/wiki/Benvenuto_Cellini