Prêmio TopBlog Brasil 2013/4

Prêmio TopBlog Brasil 2013/4
Maria Lopes

10 junho 2015

Marta é maior do que Neymar.

Marta é, desde terça feira, dia 9, a maior artilheira da história das Copas do Mundo femininas. Marcou de pênalti o segundo gol do Brasil contra a Coreia do Sul no Mundial do Canadá.
O time venceu por 2 a 0 e voltará a campo contra a Espanha para mais uma partida que ninguém vai ver por aqui.
Uma pena, porque Marta e suas colegas mereciam ser vistas, reconhecidas, prestigiadas — não apenas pela qualidade do jogo, mas pelo exemplo de abnegação, fazendo bonito sem qualquer apoio oficial.
Ela, que o próprio Pelé chamou de “pelé de saias” (eventualmente ele não fala bobagem), está no extremo oposto de mimados milionários com suas cabeças enfeitadas com faixas que dizem “100% Jesus”.
O site da revista The Atlantic traz uma excelente reportagem comparando a trajetória dela e a de Neymar e seus caminhos cruzados. Nos últimos oito anos, Marta passou por sete equipes que fecharam as portas por falta de investimento. Na Copa do Canadá, ela tenta novamente, e talvez inutilmente, despertar a atenção do público brasileiro (e de patrocinadores).
Enquanto isso, Neymar faz propaganda de qualquer coisa, de cueca a rum creosotado, fatura — e sonega. De acordo com a Justiça espanhola, não consta a declaração de 13 milhões de euros na contratação pelo Barcelona. Precisava?
Curiosamente, Marta jogou no Santos em 2010. Quando Neymar começou a ser cortejado pelos europeus, o Santos fez o possível e o impossível para pagar seu salário. Isso incluiu eliminar o time feminino em 2011.
Ele já declarou sua admiração a Marta. Segundo a Atlantic, ela chegou a  pedir ajuda ao colega. Não é nenhuma extravagância. Na Inglaterra, quando o grupo das mulheres teve um problema financeiro e quase sucumbiu, o capitão John Terry e outros atletas se mobilizaram para dar um suporte monetário.
Marta se manifestou sobre o escândalo na CBF. “É triste o que tem acontecido, mas também é bom porque é merecido, e dá uma esperança que as coisas melhorem”, disse. “O futebol masculino ainda tem clubes fortes, patrocinadores, mas o feminino depende bastante de instituições como a Fifa, que é quem pode investir. E aí, é triste você ver nessas horas que o investimento poderia ser maior, se não fossem essas coisas.”
Não que Neymar não mereça o sucesso. Merece, mas é isso? Mais um jatinho, mais um iate, mais um séquito de puxa sacos, mais sonegação? Se der errado Cristo salva?
Não à toa, ele não falou ou falará sobre a roubalheira da Fifa e da CBF, já que é parte do problema e não da solução. Neymar é craque, sem dúvida. Marta, porém, a estrela de um exército de Brancaleone no país dos Del Neros, faz parte da categoria das heroínas.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/marta-e-maior-do-que-neymar-por-kiko-nogueira/

O FILÓSOFO ROMANO HORÁCIO E A ORAÇÃO


O FILÓSOFO ROMANO HORÁCIO E A ORAÇÃO


igr1234567
Horácio, poeta romano lírico e satírico, além de filósofo, viveu entre 65 a.C. e 8 a. C., sendo reverenciado como um dos maiores poetas da Roma Antiga. Epicurista, achava que era preciso aproveitar cada momento antes de morrer, ou seja, viver o presente sem demonstrar muita preocupação com o futuro. Acreditava na vida após a morte. Também ficou conhecido como o deus da Poesia. É dele esta maravilha de pensamento:
“Se um homem olhar com amorosa compaixão para seus semelhantes sofredores, e tomado de amargura indagar aos deusesPor que afligis meus irmãos? Ele é, sem dúvida alguma, olhado por Deus mais ternamente do que o homem que com Ele se congratula por ser misericordioso e o deixar florescer com infelicidade, tendo só palavras de adoração para oferecer. Porque o primeiro homem reza por amor e piedade, atributos divinos, tão próximos do coração de Deus, e o outro fala pelo egoísmo complacente, um atributo animalesco, que não se aproxima da luz envolvente do espírito de Deus.”
Observemos a época em que viveu Horácio, com o seu panteão inominável de deuses e a sua capacidade de entendimento, em relação à dor de outrem. Para ele, os deuses tinham muito mais amor por aqueles que os questionavam ou se enfureciam com eles, em razão do sofrimento dispensado ao próximo. Não se tratava de ódio, mas de raiva e insatisfação diante daquilo que julgava injusto. Pois o coração de quem pensa no seu semelhante é puro e generoso. Não carrega a ganância e nem o egoísmo que destroem a si e os outros. O que esbraveja, pra proteger o seu irmão menos favorecido, não quer ser feliz sozinho. Ele exige que haja compartilhamento.
Ao contrário do que diz Horácio, mesmo depois dos ensinamentos do Messias ao mundo, ainda vemos aqueles que jogam no segundo time dos criticados pelo poeta. Abaixo uma oração, que seria, com certeza, desprezada por Horácio:
Oração de Ação de Graças (Michel Quoist)
É maravilhoso, Senhor,
Ter braços perfeitos, quando há tantos mutilados!
Meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz!
Minha voz que canta, quando tantas emudeceram!
Minhas mãos que trabalham, quando tantas mendigam!
É maravilhoso voltar para casa, quando tantos não têm para onde ir!
É maravilhoso: amar, viver, sorrir, sonhar, quando há tantos que choram, odeiam, revolvem-se em pesadelos, morrem antes de nascer.
É maravilhoso ter um Deus para crer, quando há tantos que não têm o consolo de uma crença.
É maravilhoso Senhor, sobretudo, ter tão pouco a pedir e tanto a oferecer e agradecer. Amém!
Vemos aqui um exemplo claro de arrogância e falta de compaixão, onde o EU é a chave central. Nunca vi nada mais egóico e nem sei como alguém pode se julgar fiel a um Deus que é Amor com tal discurso. E pior, é um insulto aos que possuem necessidades especiais. Por isso, deveriam eles odiar Deus? Como posso me congratular com minha perfeição diante do sofrimento do outro? Eis um tipo de orgulho doentio, cheio de indiferença e frieza, que faz ouvidos moucos para o sofrimento alheio, uma vez que tudo está bem consigo. Não há nesta oração, um só pedido que seja, em favor dos sofredores e que possuem muito, mas muito mesmo, a pedir. Não consigo encontrar aqui um laivo de humanidade, mas uma tola cantilena, repleta de arrogância.
O espírito de superioridade fecha-se com chave de latão como se, na sua arrogância, pudesse oferecer coisa alguma:
É maravilhoso Senhor, sobretudo, ter tão pouco a pedir e tanto a oferecer e agradecer. Amém!
O rezador, o orador, o fiel, o devoto, o cristão, ou sei lá o quê, que faz tal oração, literalmente fecha olhos e ouvidos para os desfavorecidos, colocando-se acima deles, como se fora um ser especial. E julga santo o seu individualismo, isolando-se dos “imperfeitos”. Esse é o tipo de ser que mais perigo traz, pois se vê no mundo como um ungido do Senhor. Claramente diz que é melhor do que os outros, cheio de um excessivo orgulho, permanecendo na ignorância e no isolamento. Falta-lhe magnanimidade.
Tomás de Aquino ensinava que “A não ação é um tipo de ação. A omissão é diretamente contrária à justiça”. Portanto, cobrar do Criador uma vida menos doída para aqueles dilacerados pelo sofrimento é ação, enquanto enaltecer o próprio ego é omissão.
Eta! Que mundo louco, meu Deus. http://virusdaarte.net/horacio-e-a-arrogancia-na-oracao/

09 junho 2015

"-Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor!" EMILE COUÉ

EMILE COUÉ


Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor!

Mantra de "Auto-Sugestão" do Émile Coué
___________________________________________________________________________________

Nascido na França, Émile Coué é chamado de: "O pai do condicionamento aplicado".

Seu livro: "O Domínio de Si Mesmo pela Auto-Sugestão Consciente", causou enorme sensação quando publicado na Inglaterra, em 1920 e nos Estados Unidos, em 1922.

Segundo ele, a auto-sugestão flui da mente, mas um primeiro estímulo pessoal a aciona.

Ao repetir palavras ou imagens como auto-sugestão à própria mente subconsciente, a pessoa pode condicioná-la, e, então, a mente condicionada produzirá um comando autogênico quando necessário.

Seu mantra familiar, "Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor", às vezes é conhecido como Coueísmo, ou Método Coué.

O método depende em parte da repetição rotineira de uma fórmula (princípio da auto-sugestão), obedecendo espécie de ritual, no inicio do dia (ao despertar) e no final do dia (antes de adormecer).

Coué dizia que nunca curou ninguém, apenas ensinava as pessoas a se curar.

É um método simples e todos podem aprender a praticá-lo, pois sua essência está no Controle Mental.

Nele há dois princípios básicos:

1 - Só se pode pensar numa coisa de cada vez.

2 - Quando se concentra num pensamento, esse pensamento torna-se verdade porque o corpo o transforma em ação. 
____________________________________________________________________________________

Estou lendo pela segunda vez o maravilhoso livro "O Domínio de Si Mesmo Pela Auto-Sugestão Consciente", do iluminado espírito Émile Coué.

Amados(as), é um livro muito interessante, relendo agora pela segunda vez estou entendendo melhor do que a primeira. Pois agora estou mais amadurecido e afirmo categoricamente: A Auto-Sugestão Consciente pode realizar maravilhas na vida de uma pessoa!

Aconselho a todos a leitura deste livro que mudou a minha vida para melhor! (João Luiz)
____________________________________________________________________________________

Amados(as), segue abaixo os 7 Mandamentos da Vitória! Acabo de criá-los agora, e quero compartilhar com todos, pois eles são eternos, e posso afirmar: Aquele que seguir estes 7 Mandamentos da Vitória, vencerá todos os obstáculos, dou minha palavra!

7 Mandamentos da Vitória:

1° - Ter Fé!
2° - Ter Coragem!
3° - Ter Perseverança!
4° - Não dar bola para os que não acreditam em você!
5° - Ter Boa Vontade!
6° - Ter o Pensamento Forte!
7° - Não desistir!

MEIMEI

MEIMEI


Reflete nas necessidades de teu irmão, antes de lhe apreciares o gesto impensado. Em muitas ocasiões, a agressividade com que te fere é apenas angústia ! ! !

Meimei

___________________________________________________________________________________

Seu nome de batismo, quando em vida, era Irma Castro.

Nascida em Mateus Leme/MG em 22 de Outubro de 1922, era filha de Adolfo Castro e sua esposa, Mariana Castro. Aos dois anos de idade a família transferiu-se para Itaúna/MG. Aos cinco anos de idade ficou órfã de pai.

Transferiu-se para Belo Horizonte em companhia de uma das irmãs, Alaíde, a fim de arranjar um emprego. Nesse período conheceu Arnaldo Rocha, com quem se casou aos 22 anos de idade. O matrimônio durava há apenas dois anos, quando adoeceu. Permaneceu acamada por três meses, vindo a falecer no dia 1° de Outubro de 1946, na Capital Mineira.

Cerca de cinquenta dias após a morte da esposa, Arnaldo Rocha, acompanhado de seu irmão Orlando, que era espírita, descia a Avenida Santos Dumont, em Belo Horizonte, quando avistou o Médium Francisco Cândido Xavier. O próprio Arnaldo narra o ocorrido:

"Chico olhou-me e disse: 'Ora gente, é o nosso Arnaldo, está triste, magro, cheio de saudades da querida Meimei.' Afagando-me, com a ternura que lhe é própria, foi-me dizendo: 'Deixe-me ver, meu filho, o retrato de nossa Meimei que você guarda na carteira.' E, dessa forma, após olhar a foto que lhe apresentara, Chico lhe disse: 'Nossa querida princesa Meimei quer muito lhe falar!' "

Naquela mesma noite, em reunião realizada em casa de amigos espíritas, o espírito Meimei deixou a sua primeira mensagem psicografada. Com o passar dos anos, o Médium Mineiro foi revelando aos amigos mais chegados que Meimei era a mesma Blandina, citada por André Luiz na obra "Entre a Terra e o Céu" (capítulos 9 e 10), que morava na cidade espiritual "Nosso Lar"; referiu ainda que ela é a mesma Blandina, filha de Taciano e Helena, que Emmanuel descreve no romance "Ave, Cristo", e que viveu no terceiro século depois de Jesus.

Os seus textos encontram-se em diversas Obras Mediúnicas, como: "Pai Nosso", "Amizade", "Palavras do Coração", "Cartilha do Bem", "Evangelho em Casa", "Deus Aguarda" e "Mãe".

É homenageada por dezenas de casas espíritas em todo o país, que adotam o seu nome.
____________________________http://pensamentoecumenico.blogspot.com.br/2013/11/meimei.html